quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Óleo de Argan Puro



Já sabemos que o óleo de argan, extraído da árvore Argania Spinosa no Marrocos, é o bam bam bam do momento. Inúmeras marcas lançaram seus produtos com este ingrediente na composição. Ele traz ótimos benefícios não só para os cabelos e sim para peles e unhas também. Mas cuidado, este que estou falando é o óleo puro, 100% natural e não estes usados especificamente para cabelos, que além do argan contém silicones em sua fórmula. Já uso produtos que ele está presente na fórmula, mas nunca tinha usado ele natural, experimentei e não me arrependo!

Contém vitamina E, 80% ácidos graxos essenciais, destes 45% oleico e 35% linoleico. 


Tratamento da pele: aplicar óleo de argan puro 1 hora antes do banho.
Irritação da pele: promove a renovação celular. Trata a irritação da pele, acne eczema, marcas do estiramento da gravidez, queimaduras, etc.
Regeneração da pele: estimula a regeneração e oxidação da pele. Rapidamente penetra na pele deixando-a hidratada.


Tratamento capilar: aplicar nos fios, deixar agir 30min. Lave como de costume. Nutre a fibra capilar, fortalece e hidrata os cabelos, proporcionando brilho e flexibilidade.


Tratamento das unhas: Nutre as unhas frágeis e protege contra as agressões externas. Hidrata as cutículas. Aplicar nas unhas antes de deitar.

O que eu achei:
Apliquei no cabelo (cabelo seco, antes de lavar) e deixei agir por uns 40min (dei uma atenção maior nas pontas, da próxima vez vou deixar mais tempo para o cabelo absorver bem). Após, lavei com o shampoo, enxaguei e apliquei uma máscara no lugar do condicionador. Enxaguei e sequei com secador.
Quando eu coloquei o óleo na mão até não achei o cheiro tão ruim. Ele tem consistência de óleo mesmo (claro né, ele é um óleo dã) e um cheiro não tão forte como o óleo de abacate, azeite de oliva. Passado uns minutinhos, a pele da minha mão tinha absorvido todo o óleo, deixando-a hidratada e macia. Nos cabelos tenho que dizer que foi o melhor produto para as minhas pontas, deixou elas bem viradinhas e com aspecto de cabelo tratado, fora o brilho que ele dá. Da próxima vez vou usá-lo adicionado em alguma máscara de hidratação. Este óleo não pode ser utilizado como leave in para quem usa fonte de calor, pois como ele é puro e não contém agentes termoprotetores, pode fritar seu cabelo.

Vocês devem estar se perguntando: Mas por que usar ele puro se existem vários produtos que contém ele na sua composição? 1°  ao ler o rótulo de alguns produtos que dizem conter óleo de argan ele pode aparecer lá entre os últimos componentes (quanto mais distante, menor a sua concentração na fórmula, ex: um produto X apresenta como segundo ingrediente o óleo de argan. Já o produto Y o óleo aparece em último, isto quer dizer que a concentração dele é muito maior no X. No Y a quantidade é pouca, e o efeito pode não ser tão bom quanto o X) acho que deu pra entender.

Cuidado na hora de comprar, tem que ser em uma loja de confiança para não ser passado pra trás. Eu comprei aqui. Pesquisando na internet você encontra pessoas que vendem o óleo 100% natural aqui no Brasil. Mas, pra variar, os produtos aqui no Brasil são bem mais caros do que lá fora.

Dica: para quem não tem acesso ou $$ para adquirir o óleo de argan, pode fazer umectação capilar com outros óleos como: abacate (este já usei e não me dei muito bem com ele), jojoba, coco, semente de uva, enfim uma gama de óleos. Não esqueça que tem que ser óleo vegetal, essencial e não mineral.

Bjinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário