terça-feira, 16 de agosto de 2011

Shampoo Anti Resíduos

O uso contínuo de finalizadores (leave ins, seruns, gel, pomadas, etc), podem deixar resíduos nos fios, deixando-os com o aspecto pesado, opaco e sujo. Muitas vezes usamos uma máscara e achamos que ela não fez efeito nenhum, mas o problema pode não ser ela e sim o acúmulo de resíduos nos seus cabelos. Para que os fios possam receber um tratamento adequado é necessário uma limpeza pesada, esta não é obtida com os shampoos convencionais. 

Os shampoos anti resíduos, tem um alto poder de limpeza, removendo os restos de finalizadores dos fios, limpando também o couro cabeludo. Possuem uma concentração maior de detergentes, garantindo a remoção das impurezas, facilitando a entrada de nutrientes nos fios.

Eu como uso muitos finalizadores não abro mão do meu. Uso a cada 15 dias, principalmente quando vou fazer um tratamento mais potente. Um tempo atrás eu fiquei quase um mês sem usá-lo, daí usava o shampoo healing moisture da Lanza ( um dos meus preferidos, é ótimo, espuma e limpa bem, apesar de ser hidratante) e não estava fazendo o efeito que ele fazia, não espumava e tinha que passar várias vezes, pois o aspecto de cabelo sujo permanecia. Resolvi então usar o Purify ( meu anti resíduos Senscience) e pude perceber que meu cabelo estava impregnado de impurezas, principalmente óleos. Logo depois quando apliquei o Lanza novamente, aí sim ele limpou e espumou bem.

Estes shampoos não devem ser usados continuamente, pois eles embaraçam um pouco e ressecam os fios, por isto o intervalo de 15-20 dias. Sempre é importante usar uma máscara depois para deixar os fios macios.

No mercado existem várias marcas, este da Senscience é ótimo, pois não embaraça e não resseca. A Natura tem um que dizem ser ótimo e o preço é bem mais em conta.

Outras marcas:
Ox, Niely, Joico, Neutrogena, Ecologie, Mohogany, Amend, Vizcaya, Phytoervas entre outras...

Bjinhos...

4 comentários:

  1. Oi, Cris!
    Recém lembrei muito² de vc!!!
    acabo de usar a Re-Naître, fazia tempos que eu não aplicava..
    Vc chegou a usar aquela amostrinha...?!
    Ahhh eu acho muito boa!
    Será que deu certo pra vc tbm?!
    Beijos,
    Le

    ResponderExcluir
  2. Menina, tira esse Ox da lista de produtos...kkkkkkk
    Beijo Cris...

    ResponderExcluir
  3. Oi Le! Vou usar quarta-feira, menina estou sem tempo, só na base do sh e cond, ninguém merece rsrsrsrs. Depois te digo o que achei.

    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. Que preconceito com o Ox Re! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir