segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escova Inoar Argan Oil System



Hola meninas! Bom vou falar para vocês de uma escova que eu fiz há uns 15 dias. Vocês já devem ter ouvido falar nas milhares de escovas que surgiram no mercado que são free formol. Confesso que morria de medo de experimentar, pois como tenho cabelo afro e faço relaxamento fiquei com receio que ocorresse uma quebra dos fios. Depois de pesquisar bastante na net e assistir vários tutoriais falando desta escova criei coragem e testei a Escova de Óleo de Argan da marca Inoar.

Segundo o fabricante:


Escova progressiva sem química. Segura para todos os tipos de cabelos, inclusive com coloração, descoloração, relaxamento e alisamento, é elaborada com ingredientes naturais que reduzem o voluma de 50% a 70% e transformam os cabelos opacos, danificados e ressecados em macios, extremamente suaves e controlados.

Contém Kem 3 Complex, substância composta por Óleo de Argan Ionizado, Aminoácidos e Cisteína que repõe nutrientes e fortalece os fios, além de adicionar maciez e suavidade duradouros. O Sistema Tripla Ação Nutriliss proporciona redução de volume, condicionamento e proteção dos fios além de ter efeito antioxidante que combate e previne o envelhecimento precoce dos fios.
 -100% compatível com qualquer química, perfeito para todos os tipos de cabelo;
 -Contém Ácido Glioxílico, que além de reduzir o volume, fortalece a queratina e proporciona um brilho intenso;
 -Dermatologicamente testado. Você não precisa usar luvas e nem máscaras durante a aplicação;
 -Não rompe as ligações de cistina, não é necessário realizar teste de nó.

A linha contém 3 passos:
Passo 1 Shampoo: limpa profundamente, removendo os resíduos do fio.
Passo 2 Redutor de Volume: ajuda a reduzir o volume dos fios de 50% a 70%, logo na 1° aplicação.
Passo 3 Bálsamo Reconstrutor: creme reconstrutor de fios danificados ou com química. Fortalece e repara os fios para a beleza duradoura do tratamento.

Para acessar o link que fala do passo a passo e assistir o vídeo de aplicação clique aqui .

Minha opinião:

Meninas melhor impossível! Meu cabelo ficou super macio e com um brilho incrível. Facilita um monte a escova, reduzindo o tempo de secagem. Realmente não é necessário usar luvas e nem máscara, tem um cheiro de perfume e não arde nada os olhos. Eu fiz a aplicação 15 dias após o relaxamento de guanidina na raiz, pois esta escova é redutora de volume, ela não vai alisar minha raiz crespa. Para quem tem coloração ela pode desbotar a cor um pouco, principalmente as loiras.

Comprei o meu kit home na Beleza na Web por R$135,00 com frete grátis e vai me render umas 3 aplicações.

A marca tem outras linhas de escovas que foram lançadas este ano, vale a pena conferir!

Bjinhos...

5 comentários:

  1. Eu ouvi falar nesse, mas acabei usando o da amend, já experimentou?
    Gostei muito!
    bjoka
    Liia

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris td bem? vc continua usando essa escova da inoar?já fez mamais alguma aplicação?Quais suas impressoes sobre ela?
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose tudo bem e com você?

      Já fiz a segunda aplicação desta escova e gostei mais que da 1º, mas eu mudei algumas coisas. Eu deixei um intervalo de 6 meses para aplicar de novo, não usei o pente para espalhar o produto, só o pincel e depois enluvei com as mãos e não peguei mechas muito finas. Na hora de secar eu não sequei fazendo escova, só passei o secador e na finalização com a chapinha eu passei 3x e não 5x como fiz da primeira vez. Eu fiz assim pq da outra vez eu achei que ficou muito sem volume meu cabelo, aquele liso minguado quando eu fazia escova. Desta vez ficou bem como eu gosto e o cabelo ficou hidratado e com brilho, o frizz então sumiu. Só tem q cuidar as pontinhas do cabelo, se elas estão frágeis procura não passar o produto ali, pq senão elas quebram um pouco, pelo menos eu senti isto no meu. Mas no comprimento do fio ficou ótimo.
      Outra coisa da 1º vez eu não usei luva e não aconteceu nada, desta vez minha palma da mão escamou um pouco, ficou descascando, é sempre bom usar luvas, por mais que o fabricante diga que não precisa.

      Qualquer dúvida é só perguntar!

      Bjinhos...

      Excluir
  3. Oi Cris obrigada pela resposta estou bem tentada por essa escova pq vi que não tem formol e segundo o fabricante nada de quimica.Ela não alisa a raiz do cabelo né?por isso acho que vou ter que esperar o próximo relaxamento.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não alisa a raiz, só tira o volume. Depois de fazer o relaxamento tem que esperar no mínimo 15 dias para fazer a escova, eu dou um intervalo de 1 mês entre um procedimento e outro.

      Bjinhos...

      Excluir