segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cristalização de Argan Tutanat

Nunca tinha usado nada da Tutanat, mas lia pela web resenhas super positivas a respeito dos seus produtos. Um que me chamaou a atenção foi a Cristalização de Argan da marca, prometendo vários benefícios.



O kit é composto por 4 produtos (todos os produtos do kit possuem óleo de argan e extrato de semente de linho (óleo de linhaça- o óleo finalizador não possui) na fórmula):
Shampoo 100ml: promete, brilho, sedosidade e nutrição aos fios. Fórmula balanceada desenvolvida para todos os tipos de cabelos, eliminando o frizz, promovendo maciez, deixando com aspecto saudável e natural.
Reestruturador 100ml: reúne vários ativos recuperantes, fazendo uma reposição total de proteínas perdidas pelos cabelos. Recupera as fibras dos cabelos secos ou quebradiços e promove força deixando-os hidratados e macios. Possui também óleo de rícino na fórmula.
Máscara 120g: proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios, tem ação antioxidante e anti-frizz, além de manter a cor e o efeito liso nos fios por muito mais tempo.
Óleo 15ml: finalizador.

Composição:



Benefícios segundo o fabricante:
1-Nutrição e reparação intensa;
2-Recuperação dos fios danificados;
3-Redução total do frizz;
4-Efeito antienvelhecimento;
5-Ação antioxidante;
6-Hidrata e elimina o ressecamento;
7-Prolonga e realça a cor dos fios;
8-Prolonga o efeito liso;
9-Promove brilho e maciez;
10-Previne pontas duplas;
11-Função termoativada

A aplicação fiz bem como manda o fabricante: lavei com sh, enxaguei; apliquei o reestruturador mecha a mecha e deixei agir por 3min; por cima do reestruturador, sem enxaguar, apliquei a máscara e deixei agir por 5min; enxaguei e apliquei algumas gotinhas do óleo finalizador misturado com o óleo moroccanoil.

Minha opinião:
Usei este kit 2x e me surpreendi com os resultados obtidos. A primeira vez que usei eu estava há 5 meses sem fazer relaxamento (minha raiz estava gritando), e percebi que além de cumprir os benefícios 1, 2, 3, 6, 8 e 9 citados acima, ele também diminuiu o volume da minha raiz. Os itens 4, 5, 7, 10 e 11 são resultados obtidos a longo prazo, então não posso afirmar que cumpre, mas vou confiar na marca. Meu cabelo ficou com um super brilho, bem sedoso e liso. Claro que isto é um kit e um produto complementa o outro, mas acredito que o item principal seja o reestruturador. Ele parece um gel meio oleoso que quando passa na mecha vai penetrando e amaciando o fio. A máscara não tem a mesma composição daquela que é vendida separadamente do kit, pois esta não tem petrolatos, parafina, óleo mineral e afins.
O que eu menos gostei e acho que é dispensável foi o óleo finalizador, primeiro porque é difícil de tirar as gotinhas do frasco, este por sua vez é muito duro, tu aperta e custa a sair p líquido. Acho que se tiver outro óleo pode usar. Prefiro usar meu Moroccanoil.

Comprei na loja da Rishon, empresa responsável pela marca, aqui.

Bjinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário