terça-feira, 30 de julho de 2013

Super Reconstrutor Avlon

Quanto tempo né!!! Pois bem, vamos falar de uma coisa que todos nós estamos sempre buscando, bons produtos que cumpram o que prometem. Reconstrução está na minha rotina semanal, faço toda semana, até porque tenho cabelos quimicamente tratados (guanidina) e faço uso de secador sempre quando lavo. Preciso então de um cuidado extremo. Olhando o meu "arsenal" de produtos observei que quase ou praticamente todas as minhas máscaras de reconstrução tinham queratina na fórmula e estava procurando uma outra boa opção que reconstruísse os fios mas que possuísse outros ingredientes com poder de reconstrução. É onde entra o Super Reconstrutor da Avlon. Ele possui pH 3, o que ótimo para os nossos fios e contém na sua fórmula Colágeno e Elastina.



Segundo o fabricante:

"Repara cabelos enfraquecidos e danificados. Penetra profundamente dentro do córtex para fortalecer fibras fraturadas e fragmentadas. Ajuda a aumentar a elasticidade e fortalecer os cabelos. Reduz a porosidade."

Composição: aqua (water), collagen amino acids, polyacrylamidomethylpropane sulfonic acid, propylene glycol, hydrolyzed elastin, imidazolidinyl urea, sodium PCA, methylparaben, hydrolyzed collagen.

Como usei: lavei com sh de limpeza profunda da mesma marca, falei dele aqui. Tirei a umidade com uma toalha e fui aplicando mecha por mecha (eles falam para pentear para melhor distribuição, fica a critério de cada um), sequei com secador (não usei touca plástica, como eles falam, apliquei calor direto nos fios) até os fios ficarem endurecidos. Esperei esfriar, enxaguei, apliquei a máscara Aqua Imersão da Matrix (opção minha para dar maciez e sedosidade), resenha aqui, pausei uns 5min, enxaguei e prossegui com a escova.

Minha opinião:
Este reconstrutor tem uma consistência que lembra um gel, é transparente e meio pegajoso. Na primeira aplicação percebe-se uma melhora na textura dos fios, principalmente nas pontas, e redução na quebra, mas o efeito dele é progressivo, isto é, melhora com o uso contínuo. Uso ele a cada 15 dias, 1 semana faço reconstrução com uma máscara que contenha queratina, na outra uso ele e assim vai. O efeito na segunda aplicação foi bemmm melhor que na primeira e assim sucessivamente. Acho extremamente importante fazer uma hidratação logo que ele é retirado, pois os fios ficam meio duros, aspecto rígidos e a máscara hidratante vai dar a emoliência e a maciez necessária. O cabelo fica bem alinhado, reduz o frizz , quebra, porosidade, além do brilho que fica. A Aqua Imersão casou bem com este produto. Sempre uso esta duplinha :)

A embalagem é de 240ml, mas rende bastante, pois é necessário pouca quantidade nas mechas e espalha super bem.

Acho uma ótima opção para quem procura alternativas de produtos reconstrutores sem queratina.

Bjinhos...

4 comentários:

  1. querida, seu cabelo tinha quebra no comprimento? melhorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loise! Meu cabelo quebrava sim no comprimento, mas com as reconstruções melhoraram uns 85%.

      Bjinhos...

      Excluir
  2. Cris, já li em outros lugares que esse produto contém queratina. Agora fiquei na dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcello!
      Este reconstrutor não tem queratina, o que tem é o da linha Affirm da Avlon, que dizem tbm ser muito bom.

      Abraços...

      Excluir