quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Moroccanoil Caseira by Erika Nasch (Blog Clube do Cabelo e Cia)

Hello! Dias atrás a Érika Nasch do blog Clube do cabelo e cia postou no blog dela uma receita das máscaras da Moroccanoil de tampa marrom e a de tampa laranja. Claro que todo mundo que gosta e curte cuidar dos cabelos adorou a dica. Eu não poderia deixar de testar esta novidade, até porque a receita caseira sai bemmm mais barata e é mais rica nutricionalmente por usar a matéria-prima pura e uma concentração maior que as máscaras industrializadas. A Moroccanoil de tapa marrom eu já usei, a da tampa laranja não.

Primeiro gostaria de agradecer a Érika por compartilhar com todos esta receitinha, até pq sabemos que estas máscaras aqui no Brasil tem um preço bem salgadinho. Para quem quiser ler o post no blog dela é só clicar aqui. Além deste tem vários outros que ela postou super bacanas.

Os ingredientes que ela usou na máscara de tampa laranja são: Yamasterol amarelo (ou o branco, fica a critério de cada um), manteiga de karité, óleo de cártamo, óleo de pequi e óleo de argan. O post vai ser dividido em 1º tentativa e 2º tentativa.

1º tentativa:
Não medi as quantidades, fiz para 1 aplicação e os ingredientes foram no olhômetro.
Coloquei em um pote, manteiga de karité, óleo de cártamo, óleo de pequi, óleo de argan e yamasterol amarelo. Todos os óleos que utilizei foram puros.
A manteiga eu não quis derreter (olha a preguiçosa) resolvi mexer bem com os outros ingredientes até que ela derretesse. Demorou um pouco e ela não se desmanchou totalmente, ficou uns grumos.
Passei esta mistura nos fios, a consistência da máscara ficou bem líquida, mas na hora que  passava nos fios eles "derretiam". Esperei 15min na touca de alumínio e enxaguei bem na água morna. Quanto terminei de lavar os fios percebi que tinham ficado muuuuito pesados, pegajosos, uma textura estranha, mas mesmo assim prossegui e fui secar. 

As pontas ficaram meio embaraçadas e quando tinha secado metade do cabelo resolvi parar tudo e lavar para tirar aquele aspecto pesado que ficou, nossa tava demais, principalmente perto da raiz, sem condições. Lavei com meu sh balm da Unique One, falei dele aqui, e deixei secar naturalmente, mas eu não conseguia entender o que tinha acontecido, pois todas as máscaras que contém manteiga de karité meu cabelo ama. 

Então, onde estava o erro??? Primeiro, deveria ter derretido a manteiga em banho maria, para ela se misturar bem com a máscara. Segundo, a quantidade de óleos e manteiga foi muito, fiz no olhômetro e exagerei. Lembrem-se que tudo em excesso não é bom.

Como sou brasileira e não desisto nunca rsrsrs no outro dia resolvi ir para uma 2º tentativa, mas fiz algumas adaptações.

2º tentativa:
Umectei meu cabelo com óleo de cártamo na noite anterior e pela manhã lavei 2x com sh sem sulfato. Derreti, em banho maria, o equivalente a 1/2 colher de chá de manteiga de karité, acrescentei 1/2 colher de chá de óleo de pequi  e yamasterol amarelo (quantidade para 1 aplicação). Misturei bem tudo e apliquei nos fios. A consistência não ficou tão líquida como da primeira vez. Não quis colocar óleo de argan, pois não me dou muito bem com ele puro. Deixei 15min, sem touca e enxaguei. 

Os fios não ficaram com textura pegajosa, eu senti eles meios durinhos, mas não oleosos. Prossegui com a escova e.......\0/ \0/ \0/  agora sim!!! Gente esta é uma nutrição MEGA POWER, tu sente os cabelos bemmm nutridos e selados, reduziu o volume e deu peso, tanto que não consegui deixar minhas pontas viradas para fora. Acho que se eu tivesse colocado um pouco mais de manteiga e/ou óleo ia ficar pesado, mas foi na medida certa, ou quem sabe da próxima vez colocar um pouco menos ou testar com outra manteiga. Achei que o cabelo ficou mais liso também. A sensação ao passar as mãos no cabelo é que elas escorregam.

Ontem lendo o fórum Encaracoladas, que aliás adoro as dicas das meninas, elas falavam que a manteiga de karité é a mais pesada que tem, tem várias meninas que não se adaptaram no cabelo e usam ela no corpo (cotovelos, pés). 

Então, tem que tomar cuidado na quantidade, ou quem sabe trocar por uma manteiga mais leve como a de manga, que aliás eu tenho mas não testei ainda.




Bjinhos...




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tendência Ear Cuffs

Vocês sabem o que é Ear Cuff??? Pois nada mais é que um brinco que envolve a orelha. Tem de vários tamanhos e modelos. Eu estava há tempinhos querendo um , mas queria um que não fosse exagerado e sim bonito e delicado. Ao dar minhas voltinhas pelo centro de Porto Alegre entrei naquelas lojas que vendem acessórios, como bijus, semi-jóias e afins e encontrei um que eu ADOREI!
Várias pessoas estão nessa onda de Ear Cuff, vamos espiar???





Eu com o meu:


Bjinhos...

Máscara Enrich- Wella Professionals

A marca Wella Professionals é conhecida mundialmente pelos seus produtos de qualidade. Eu nunca tinha usado um produto sequer da marca (que eu me lembre, ops acabei de lembrar do Wellachic que usei há quinhentos anos atrás, ABAFA hahaha). Voltando ao post então, eu fiz uma compra há alguns meses atrás e ganhei um sachê da Wella de amostra. Era a máscara hidratante para cabelo grosso, seco ou danificado. Não sei por que não levava muita fé nela, até li algumas resenhas, umas positivas outras negativas, mas não me atraía muito.
Hoje então resolvi testar o produto para ver qual é a dele hehe.



Segundo o fabricante:
"Hidratação e Nutrição. Ajuda a restaurar o cabelo danificado. Máscara cremosa que ajuda a devolver um aspecto saudável ao cabelo grosso, proporcionando um toque irresistível e sedoso. Com extrato de seda."



Minha opinião:
Esta máscara tem coloração branca e um cheiro que eu adorei, não é enjoativo. Achei ela bem consistente. Apliquei bem como manda o fabricante, no cabelo úmido e deixar agir por 5min. Depois prossegui com a escova. O que eu percebi que esta máscara deu efeito de uma H reparadora. Deixou o cabelo bem soltinho, leve, mas ao mesmo tempo deu uma leve encorpada, senti ele mais resistente. Na hora de enxaguar a sensação que dá é que ela não sai dos fios, que ainda tinha produto no cabelo de tão macio que estava. Gostei bastante do resultado. Olhem o que vocês acham.



Espero que tenham gostado!

Bjinhos...