segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estilo das Famosas: Mariana Rios

Para inaugurar esta sessão vamos falar desta atriz que sempre está impecável com seus looks. Seja no dia-a-dia ou em ocasiões que pedem algo mais sofisticado.





Fonte: Google Images.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Umectação Capilar


Alguém de vocês já ouviu falar em umectação capilar? Pois é eu nunca tinha escutado, comecei a ter mais conhecimento no Fórum Cabelos Maravilhosos com as meninas. Pensando bem eu já tinha feito sem saber que era umectação. Quando era criança lembro que minha mãe passava no meu cabelo um óleo, que não lembro qual era, deixava alguns minutos e lavava com água, o cabelo ficava com um brilho espetacular, isto se chama Umectação Capilar. Pesquisando na internet achei vários blogs que falam sobre este assunto, dentre eles Cosmético ManíacasEncaracoladas e Cabelos Cacheados.

O que é?
É um tratamento com base de uso óleos vegetais (coco, semente de girassol, jojoba, semente de uva, extrato de aloe vera, amêndoa doce, abacate e outros). Utilizado para hidratar, repor lipídios, umidade dos fios, devolvendo brilho, balanço e flexibilidade aos fios. Ela deve ser feita com óleos vegetais puro ou misturados com gotas de óleos essenciais .
Não deve ser utilizado óleo mineral para este tratamento, pois ele não é absorvido pelo fio, faz efeito de maquiagem, pois só encapa. Por isso é de extrema importância ler bem a embalagem na hora de comprar para ver se ele é realmente puro.

Como usar?
Aplicar nos cabelos secos ou molhados mecha a mecha, sempre enluvando, massagear e pausar com touca de alumínio ou plástica ou sem touca se achar melhor. Cuidado com a touca térmica, pois ela pode fritar o fio, se for utilizá-la desligue da tomada. O tempo de pausa varia, pode ser alguns minutos ou uma noite inteira (coloque uma toalha no trevesseiro para não melecar tudo). Após isto pode lavar os fios normalmente.

Dica:
Eu utilizo o óleo misturando com o creme de hidratação. Coloco uma pequena quantidade no creme, misturo bem e prossigo com os passos da hidratação normal. As meninas do Forum Cabelos Maravilhosos utilizam tbm azeite de oliva extra virgem, sim meninas este mesmo que usamos na comida, dizem que é ótimo tbm.

Vocês podem adquirir seus óleos nas farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e pela internet tem lojas que vendem como a Ferquima e Bysamia.

Espero que tenham gostado. Bjinhos...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Esmalte da Semana: Hits Speciallità 209


Hoje vou mostrar para vocês um esmalte que eu gosto muito e estou usando bastante. O Hits Speciallità 209 é um esmalte cremoso vermelho que tende um pouco para o rosado. Não sei explicar bem a cor dele, olhem as fotos e tirem suas conclusões sobre a cor. A consistência dele é ótima e dura bastante.









As fotos não estão muito boas, mas dá para vocês terem uma noção da cor.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tranças

As tranças estão com tudo! Recentemente ela foi o foco dos noticiários, tudo por causa da trança usada pela vice-primeira dama da República na posse da nossa presidenta.
Ela é prática e fácil de fazer, além de nos deixar com um visual chique, pode ser usadas em grandes festas, e também no nosso dia-dia, no trabalho, praia, etc.
Minha favorita é a espinha de peixe. Logo logo faço um post mostrando o passo a passo dela.

                                                                                           
                                                            
Espinha de Peixe
                                                                        
                     














           


Fonte: Google Images




                                                                                                                                                                         

Headbands

Alguém de vocês já ouviu falar em headbands? São aquelas fitinhas estilo hippie que estão com tudo neste verão. Eu não perdi meu tempo e adquiri a minha, não sou boba nem nada. Várias celebridades aderiram a esta moda que está fazendo a cabeça da mulherada. O hair stilyst das celebridades Marco Antonio Di Biaggi no seu twitter, dá várias dicas com vários modelos e opções de utilizá-las. Veja os modelos e quem aderiu a esta moda:






 
    

Moroccanoil

Olá meninas hoje vou falar desta maravilha, que todas vocês já devem ter ouvido por aí ótimos comentários sobre esta máscara hidratante da Moroccanoil. Confesso que demorei um pouco para me render a este potinho, pois ficava com receio de não gostar e não ser isso tudo que falam. Encomendei ela com a Nanda do blog Desapegadas, o preço dela é um pouco salgadinho, com ela foi o preço mais acessível que achei, mas vale a pena cada centavo. Estava ansiosa para experimentá-la e quando a recebi fui correndo lavar os cabelos e fazer uma hidratação. Genteeeeeeeeeeee ela é maravilhosa, meu cabelos ficaram super hidratados e com um brilho incrível, sem explicação. Tenho cabelos crespos e faço relaxamento com guanidina da Avlon e escova toda semana, não é todas as máscaras que sentam no meu cabelo, mas esta é a melhor disparada.
Já experimentei a masquintense da Kerastase ( que por sinal é muito boa tbm hidrata bastante) e a Inner restore intensif, que é mara mas não deixou meu cabelo com o brilho que deixou a Moroccanoil.
Se vocês estão em dúvida vale a pena experimentar, tem outros produtos da linha, como o óleo, xampu, condicionador, máscara reconstrutora e outros.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sejam bem Vindas!

Olá meninas que curtem assuntos sobre o moda, maquiagens, cabelos, enfim tudo que diz respeito à beleza. Sejam bem vindas ao meu blog, um espaço para bate papo, troca de experiências e tudo que for relacionado ao universo feminino. Aguardem as postagens!!!

Bjinhos...